sexta-feira, 26 de março de 2010

Cartas sem destino...


Querida Elnora,

O porto da cidade anda vazio, há tempo que não sento no chão de pedra polido por nossa história.
O tempo anda chuvoso, porém são de verão meus olhos.
Os sóis das retinas queimam fortemente nas pupilas desgrenhadas da saudade, meus cílios são campos de sal iodeto que inibe o rio das lágrimas cursarem na minha face.
Caminho com pés descalços para sentir a frieza das pedras e imaginar os sentimentos delas por não terem alguém que a esquente.
O meu corpo é uma pedra desgastada pelo atrito das emoções, cujas ondas dos sentimentos erodiram com o tempo.
Primeiramente o coração rochoso ruiu até virar areia, o vento soprou empurrando a poeira para as correntezas da desesperança. Desse momento em diante perdi o brilho latente que existia na pedra-coração.
Assim tento lapidar-me quietamente nas mãos adestrada da vida.
Qual a forma que terei?
Certamente, tornar-me-ei algo irreconhecível e bruto, pedra solitária da construção da alvenaria de algum edifício que arranha o céu.
Talvez nesse deposito de pedra invalida, eu encontre alguma outra pedra solitária, assim possamos ser estrada para futuros amantes.
Espero que nesse cemitério de pedras seja você a minha pedra gêmea que por várias vezes serviu de companheira nas margens daquele porto.


(Alan Félix)

4 comentários:

  1. Saudade tenho eu, dessas cartas.
    Tão minhas, mesmo sendo tuas.
    Nostalgica a carta, não sei se é por causa da chuva ou da saudade.
    Lindo, lindo, sempre lindo voce.

    Mesmo não comentando venho aqui SEMPRE, pra ler o novo e reler o que já passou.

    E a fotografia.. esse site é um espetáculo.

    Tem novidade, o namoro. ;)
    Tem também uma outra novidade, o revelador de segredos:
    http://reveladordesegredos.blogspot.com/

    preto, esquece de mim não.
    milhões de abraços

    ResponderExcluir
  2. queres saber o que de bruto és? um talento.
    eu me encanto por cada palavra tua.
    me encanto por cada sentimento que tu contas. me encanto por cada som que tuas frases produzem.
    sou extremamente encantada pela tua escrita.
    lindíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Admiro os que lançam pro mundo, aquilo que os queimam por dentro.
    Muito bom Alan, parabéns.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Não estamos sozinhos, sempre há de ter alguém olhando por nós, olhando em amor.

    Charlie B.

    ResponderExcluir