quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Caminho Setentrional


para Thiago Lima

Meu irmão segue seu caminho mesmo que seja esmo a trilha que te acompanha. A estrada calejada de outros pés ainda agüenta firme seus passos incertos. Guia-te soberano sobre essas pedras polidas por outros sapatos. O horizonte é mais perto do que o céu azulado das gaivotas. Caso a gravidade dos problemas te abrace como uma mãe que recebe seu filho expurgado do ventre, se segura num apoio e segue seu rumo, mesmo que a trilha do seu mundo mude.

Alan Félix

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Perdas...

Perdi meu cheiro nas flores,
meu calor nas brasas,
minha saudade no aceno.

Perdi meu amor nas cartas,
meu sorriso nas fotos,
minha tristeza na lágrima.

Perdi minha manhã no pôr-do-sol,
minha estrela na luz da lua,
meu amanhecer no sono,

Perdi tanta coisa nessa vida,
que a vida se perdeu das linhas
de minha mão.

(Alan Félix)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Segunda nota para pequeno conto


- Logo eu, o moro de Veneza!

Sala negra, quatro cadeiras de madeira, um cenário de nossa imaginação, o abstrato ganhando vida, o personagem possuindo meu corpo, seu nome era Ottelo. Pausa para beber água, o ensaio retornaria em alguns minutos. Sentei para descansar, lembrei de minha avó dizendo que teatro não daria futuro, teria que cursar uma universidade, e deveria procurar um cursinho.
Na saga de encontrar um cursinho, acabei cursando no Cursinho Exato na Liberdade. Porém, quando iria estudar na sala do cursinho, já estava em casa e seis meses haviam passado. Logo, me encontrava em outra caminhada, apesar de que nesta procura do novo cursinho para fazer intensivo havia um sabor especial. Claro, que o sabor especial era uma mulher em minha vida e um plano de ser aceito pelos pais dela ao cursar numa universidade pública. Lá estavam os três mosqueteiros de Alexandre Dumas (eu, Thiago e Washington). Iniciando no cursinho intensivo do Sagrado, área estratégica para ver minha namorada e ficar indo ao shopping.
No processo de tal devaneio prestei vestibular na UFBA para produção cultural. Isso devido à certeza de querer pegar matérias optativas em cinema e depois cursar como aluno especial numa universidade do sudeste. Esse é o ponto chave do meu desejo, estudar CINEMA.


Alan Félix

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A lua e a face

A lua invadiu meu quarto.
Estremeu minha sombra.
Afugentou minha escuridão.

Neste momento de luz,
esqueci em que fase
ficou perdida a minha face.

(Alan Félix)